Menu

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Formulário de Contatos Converse comigo no Orkut

Pesquise nesse Blog

Compartilhe isso!

Share |

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Fraldário Espiritual.


 “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.” (I Coríntios 13:11)

Quando digo fraldário me refiro aquele lugar reservado a troca de fraldas, amamentação e os inevitáveis imprevistos no que tange os cuidados com uma criança. As nossas congregações estão amarrotadas de bebes espirituais, estas por sua vez se tornaram verdadeiros berçários. Um lugar que deveria estar cheio de soldados de Cristo, valentes de Davi, tem um monte de bebes mimados, choramingando por causa da labuta da vida. Boa parte dos cristãos de hoje falam, sentem e pensam como criança. Penso eu que no inferno os demônios devem fazem piadinhas do tipo: “fazer ele pecar foi mais fácil do que tirar doce da boca de criança, alias ele é criança” ou “ vai chorar agora é neném?”.  Sendo assim, me pergunto: “como nos vamos prevalecer contra as potestades espirituais agindo como criança?” Paulo fala algo muito interessante em I Coríntios 3:1-2:

“Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo.  Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.”

Paulo diz que a criança não pode suportar certas revelações, porque ela não esta preparada para tamanha verdade. Ele nos mostra que existe o homem espiritual e o homem carnal. O homem espiritual se alimenta de comida solida e o homem carnal de comida liquida, sendo o homem carnal uma criança. Analisando essa passagem chego ao seguinte raciocínio: O homem carnal (criança) é impedido de desfrutar coisas saborosas (grandiosas), pois o mesmo não tem dentes (capacidade) para mastigá-las. Como exemplo disso quero usar a seguinte ilustração:  Uma criança de 05 anos de idade pede um automóvel de verdade para seu pai, será que ela ganharia tal presente? Sabemos que não, pois a mesma não tem tal capacidade (e nem estrutura física – não vai consegui frear, passar macha, etc..) para dirigir um carro. Baseando nisso será que um bebe na fé que pedi grandes revelações/experiências com Deus ele vai ter tal êxito? Creio que não.  E como base bíblica para esse raciocínio quero deixar Gálatas 4:4

“Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo. Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai. Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos servilmente sujeitos aos rudimentos do mundo”

Quando o herdeiro é criança ele não pode usar nada, pois o mesmo não tem capacidade para usufruir daquilo que seu pai já lhe deu. Deste mesmo modo é uma criança na fé, pois essa recebeu de Deus poder e autoridade em nome de Jesus para curar inferno e expulsar demônios, mas vive sofrendo e chorando por causa das investidas de satanás contra a vida dele. Tudo isso acontece porque os cristãos dos dias atuais são inexperientes com as coisas de Deus. Quanto mais de leite você se alimentar menos experiências com Deus você terá. Se você quer ter grandes experiências com Deus comece a comer comida solida. Pois uma pessoa só passar ser adulta na fé quando começa a praticar a palavra de Deus e esses conseguem discerni o bem e o mal. O certo e o errado.

“Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.” (Hebreus 5:13-14)

Sabendo disso, eu te convido a deixar de ser criança na fé e a aprofundar nas coisas de Deus. Alias esse não é apenas um convite meu é uma ordenança bíblica descrita em II Pedro 3:18: “... crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”.  Que possamos refletir nessa mensagem e dizer como Paulo disse: “quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino”. Que nos possamos também deixamos de ser bebes na fé e começamos a ser adultos, e cada vez mais se aprofundar nas coisas de Deus e buscar ter novas e grandiosas experiências com as coisas espirituais. Lembre-se de uma coisa, satanás vai querer que você seja para sempre uma criança na fé, mas nunca se esqueça que você foi alistado no exercito de Cristo, que você é um valente de Davi, você foi chamado para ser mais que vencedor. Então aproveite o momento e invista em seu crescimento espiritual através da oração, leitura bíblica, jejum, pregações, livros, etc. Pois é hora de crescer na graça e no conhecimento.

Um comentário:

  1. Parabéns Querido pelo "Belo Texto" me ajudou tremendamente no meu caminhar com Jesus.
    Deus te abençoe hoje e sempre!

    ResponderExcluir