Menu

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Formulário de Contatos Converse comigo no Orkut

Pesquise nesse Blog

Compartilhe isso!

Share |

sábado, 10 de julho de 2010

Bater em Jesus é Problema!



Disse o Senhor a Moisés:
Toma a vara, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e, diante dele, FALAI à rocha, e dará a sua água da rocha, e dareis a beber à congregação e aos seus animais. Então Moisés tomou a vara de diante do Senhor, como lhe tinha ordenado. Moisés e Arão reuniram o povo diante da rocha, e lhe disseram: Ouvi, agora, rebeldes, porventura faremos sair água desta rocha para vós outros? Moisés levantou a mão, e FERIU a rocha duas vezes com a sua vara, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais. Mas o Senhor disse a Moisés e a Arão: Visto que não crestes em Mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não fareis entrar este povo na terra que lhe dei. - Números 20: 7-12.

A vara - A mesma vara com a qual Moisés realizara milagres anteriores (cf. Êx 7:20; 14:16). Deus instruiu Moisés e Arão ( o verbo está no plural) a falar à rocha, e não golpeá-la. Numa atitude de raiva e autoglorificação, Moisés bateu na rocha (v. 11; cf. Salmos 106:32,33).

Essa atitude de desobediência de Moisés lhe custou muito caro. Pois Deus mandou ele FALAR a rocha e não a FERIR ( bateu na rocha ainda por cima duas vezes com muita raiva e ira). Se ele fale-se apenas o milagre seria maior e Deus seria santificado diante dos filhos de Israel. Mas Moisés bateu em Cristo e ele achou problema para sua cabeça, pois ficou de fora da grande promessa de Deus para os patriarcas de Israel, que era entra na terra que mana leite e mel. A desobediência custa muito caro.

1 Corintios 10:4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.

Independente da postura de Moisés o milagre aconteceu, pois Deus tem compromisso com sua palavra. Porque ele tinha dito que ia sair água da rocha para saciar a sede de Israel e assim Ele o fez. Hoje em dia vejo em nos cristãos atitudes semelhantes das de Moisés. A bíblia diz que o que “PEDIMOS” em nome de Jesus, Deus nos concede. Mas em vez de pedi temos mandado, obrigado e batido em Jesus. Temos feito de Jesus nosso escravo que tem a obrigação de fazer nossos desejos. Amados assim como Deus fez com Moisés ele pode fazer conosco. O milagre vai acontecer sim, pois Deus tem compromisso com a sua palavra, mas nos podemos não entrar na terra prometida como Moisés, ou seja, perde de desfrutar das promessas de Deus para nossas vidas.

Moisés bateu com o cajado na rocha, mas muitas batem com a porta na cara de Jesus. Outras Viram as costas para Jesus. Outros duvidam de Jesus e outros zombam de Jesus. Se você esta em alguma dessas situação, cuidado, pois bater em Jesus é problema. Jesus é Senhor dos senhores, é Rei dos reis, ele é Deus. E de Deus não se Zomba.

"Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará" (Gálatas 6:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário