Menu

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Formulário de Contatos Converse comigo no Orkut

Pesquise nesse Blog

Compartilhe isso!

Share |

domingo, 2 de maio de 2010

Eu sou de Paulo, eu sou de Apolo. ( O Corpo dividido)


Guerra, rivalidade, superioridade. Isso sim é o prazer humano. Uma disputa pelo poder que trazer divisão, contenda e muita tristeza. Pessoas não defendem uma causa e sim uma idéia. Hoje em dia uns dizem: Eu sou do apostolo A, eu sou do Bispo B e outros eu sou do pastor C.

Por acaso Paulo ou Apolo morreu por ti?

A luta é nítida, basta olha para a mídia, vemos pastores acusando pastores, congregação que usam de marketing (estratégia humana) para ter sucesso ministerial, vendendo uma idéia que aquele ministério é o escolhido e único. Usando desta estratégia obrigam os fieis dizer frases tipo: “esse ministério mudou minha vida, quando eu conheci esse ministério tudo mudou”. E esses “fies” iludidos compram e vestem a camisa de tal ministério.

O que me chama muito atenção no Protestantismo atual é os cultos (que pra mim esta mais para uma reunião religiosa do que um culto ao DEUS VIVO) a moda da casa. Têm a gosto do Freguês, culto da vitória, da conquista, do sucesso, da felicidade, etc. Garçon por favor por favor quero hoje ouvi uma palavra de vitória e conquista com bastante molho de alegria. Isso mais se assemelha com um comercio né? Pois é amado leitor as denominações hoje são quase um Drive-Thur.

Não posso esquecer-me de comentar sobre os cultos da mocidade atualmente. São basicamente estes: “vai jovem” e “vem jovem”. Esses cultos Vai-Vem só massageia o ego da juventude. Os jovens são instruídos a usar camisas e adereço do culto Vai-Vem jovem. Levam a marca de um ministério mas quase nunca o evangelho. E eles têm orgulhos de dizer: Eu sou do culto vai, já eu sou do culto vem.

Os valores do Cristianismo precisam ser revistos. Fanatismo Gospel deve cair por terra em nome de JESUS. Devemos admirar, honrar e servi homens de DEUS sim. Mas não devemos idolatrá-los. O foco do Cristianismo é Cristo e não ministério, culto ou um simples homem.

Devemos defender a causa de Cristo e não a idéia de homens. Devemos morrer pelo evangelho e não pelo fanatismo. Devemos conhecer a verdade que é Jesus e nos libertar dessa vã doutrina que assola as congregações existentes em todo o mundo. Precisamos da Sã doutrina, precisamos da palavra, precisamos nascer de novo, precisamos de Jesus.

3 comentários:

  1. Sempre que vejo algo sobre esse assunto, lembro de um hino belíssimo do Paulo Cézar - do Grupo Logos - que trata do tema. O hino tem por título "iguais".

    Eis a letra:

    "'Eu sou de Paulo ... eu de Apolo'
    Essa briga tão antiga continua a se travar
    E a razão
    Continua sendo a mesma.
    'Eu sou de Paulo ... eu de Apolo'
    Essa briga tão antiga continua a se travar
    E a razão
    Continua sendo a mesma.
    A inveja vem de dentro pra dizer
    Que o que eu acho e o que eu faço é bem melhor do que o que
    Você pode fazer ...
    Continuo então na mesma!
    'Eu sou de Paulo ... eu de Apolo'
    Essa coisa de menino tem que um dia acabar
    E a razão continua sendo a mesma
    O abandono dessa vida tão carnal
    E a consciência de que somos diferentes mas
    Somos todos iguais ...
    Somos servos do Altíssimo!
    'Eu sou de Paulo ... eu de Apolo'
    Não importa qual o nome que o irmão já tem aí
    E a razão
    Continua sendo a mesma
    Há quem plante e há quem regue neste chão
    Mas ninguém pode esquecer o Dono desta plantação!
    Nosso Deus é o Senhor!
    Ele dá o crescimento.
    Então dê glória a Ele!
    Então dê glória só a Ele!
    Então dê glória a Ele!
    Então dê glória só a Ele!"

    ResponderExcluir
  2. E ai Paulo.. Tudo bem cara? Estou muito feliz por seu comentário. E é isto mesmo amado, hoje em dia as pessaos buscam ser os melhores, querem se engradecer, e usam muito o que você falou Pai de fé para querer serter propriedade e dominio sobre os outros. Mas nos não somos nada a nao ser mordomos de Cristo. Somo o que Paulo falou: "escravos" de Jesus. Nada é nosso tudo é dele. Porque Dele, por Ele e para Ele seja todas as coisas.

    ResponderExcluir
  3. amem irmão!que Deus continue te abençoando com disernimento espiritual,e com a visão da palavra!hoje em dia muitos dizem eu sou da assembleia eu sou batista eu sou da universal e outros cativeiros babilonicos que ainda tem coragem de chamar de igreja,e nen si dão conta da ofensa ao corpo de cristo!sem falar que a igreja é orgânica e não material!acho que a biblia desses irmãos não tem o livro de 1corintios fique na paz.

    ResponderExcluir