Menu

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Formulário de Contatos Converse comigo no Orkut

Pesquise nesse Blog

Compartilhe isso!

Share |

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Formiguinhas do Reino



Formiguinhas do Reino
“Não despreze os dias dos pequenos começos...” (Zc 4.10a)

Nada nesta vida nasce grande, tudo que passou a existir no plano terrestre tem um começo. Por mais minúsculo que seja nunca despreze o inicio das pequenas coisas. Olhe para as sementes, em especial para o grão de mostarda, tão pequenas, mas são capazes de gerar imensos arvoredos. Talvez é desde modo que você tenha se sentido no reino de Deus, pequenino e as vezes até sem valor e relevância para obra de Deus, mas neste momento quero te contar uma grande verdade revelada pela palavra do Senhor para que você veja que Deus não pensa isto ao seu respeito, leia isto:

...Naquela ocasião Jesus disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.
Mateus 11:25

Deus quer revelar coisas grandiosas aos pequeninos. Pare para obversa, as maiores revelações do oculto de Deus são reveladas para pessoas simples, humildes, pequenas e não para os maiorais das sinagogas. Sabe porque? Deus não faz acepção de pessoas, o homem vê a aparência, mas Deus vê o coração. Posso citar vários exemplos para você entender isto melhor: Davi, José, Daniel, Maria, Os Discípulos, etc. Opa! Esqueci alguem muito importante, sabe quem: VOCÊ! Deus te escolheu para marcar a sua geração e fazer a diferença no seu reino, porque fazemos parte do corpo de Cristo e temos um papel fundamental neste reino.
Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo..... O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo. E se o ouvido disser: "Porque não sou olho, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato? De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade. Se todos fosse um só membro, onde estaria o corpo? Assim, há muitos membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você!” Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês!” Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis... Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.
1 Coríntios 12:12-27

Ei, você leu isto?? Olhe: Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis. Deixa-me dizer para você o que isto significa: Deus não abre mão de você na obra Dele. Não desista do seu chamado, não pare de trabalhar. Por mais pequenino que você se sinta, uma formiguinha no reino de Deus, Ele conta contigo.

Falando em formiga, sobe sabia que as formigas são capazes de carregar até 10 vezes mais do seu peso? São valentes, guerreiras e fazem de tudo para defender o seu território. Existem basicamente duas funções no formigueiro: a de operário e a de soldado. As operárias tomam conta da cria (ovos, larvas e pupas), fazem a limpeza do formigueiro e coletam o alimento. Já as formigas soldados guardam a entrada do formigueiro sem descanso, trabalham arduamente dia e noite e fazem as coisas acontecerem. Assim também é a obra de Deus. São as formiguinhas do reino que fazem as coisas acontecerem, aquelas que gemem por almas, aquelas que oram horas e horas pela saúde da congregação, aquelas que carregam na costa o peso de muitos através da intercessão, aquelas que lavam a pia e o banheiro, aquelas que dizimam e ofertam no altar do Senhor, Aquelas que viajam a lugares distante para levar o glorioso evangelho de Cristo Jesus, aquelas que passam fome por amor a obra, aquelas que vivem a falar do amor de Deus para os perdidos. Pessoas como eu e você que aos olhos dos homens não são nada, mas para Deus são tesouros preciosos. A menina dos olhos de Deus.

Amados irmãos, Deus quer nos usar ainda mais com poder e autoridade, não podemos parar de trabalhar em favor do reino, seja qual for a sua tarefa, faça por amor ao Senhor porque certamente você terá um galardão nisto.

“E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa".
Mateus 10:42

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. “
Colossenses 3:23-24

Que nós possamos continuar seguindo o exemplo de Jesus Cristo que veio à terra só para nos servir:

Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". 
 Marcos 10:45

E ao findar da lida possamos ouvir do Senhor estas palavras:

... Servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. ’
Mateus 25:21

Não pare guerreiro e guerreira de Deus, pois há muito trabalho a ser feito e Deus conta contigo. Você é importante na obra de Deus.

Um comentário: